top of page

É um teto fixo formado por chapas Standard (ST) e junções tipo "H". O teto aramado é suspenso por pendurais de arame galvanizado nº18. O resultado é um conjunto monolítico e perfeito (peso médio de 19 kg/m2).

Pode ser aplicado em obras novas ou reformas, em ambientes comerciais e residenciais.

 

VANTAGENS:

• Instalação prática e rápida

• Executado sob qualquer substrato

• Reduzido número de materiais para sua instalação

• Ganho na produtividade, pois uma chapa equivale a 3,3 plaquetas de gesso (60 x 60)

• Peso médio de 19 kg/m2

• Proporciona um bom acabamento

• Aceita qualquer tipo de pintura ou revestimento

• Não amarela

• Permite a instalação de luminárias, difusores de ar condicionado, som, sprinklers, entre outros

O modelo mais comum de montagem de forro e divisória, com placas de gesso na medida convencional de 60x60cm e que apresentam encaixes para montagem intertravada e blocos nas medidas 67x50cm.

Forro fixo formado pela fixação de painéis em gesso em perfis metálicos. O forro estruturado é suspenso por pendurais reguladores e tirantes de arame galvanizado. O resultado é um conjunto monolítico e perfeito que permitem a instalação de luminárias e difusores de ar condicionado. Recomendado para a execução de grandes vãos pode oferecer excelentes performances de isolamento termo-acústico com a duplicação do número de painéis ou com a incorporação de lã de vidro ou lã de poliéster. 

Serviços

Drywall Estruturado
Drywall Aramado
Forro e Divisórias em gesso convencional

Forro removível

Os Forros removíveis seja de fibra mineral ou com película de PVC são modulados e removíveis. Ao contrário dos sistemas tradicionais, estes forros apresentam flexibilidade dimensional e diversos tipos de acabamento e proporcionam conforto acústico, alta refletância luminosa e elevada resistência à umidade relativa do ar.

Divisórias e Forro de Gesso: Leia Antes de Instalar

Além de criar um ambiente mais charmoso, o forro de gesso deixa o projeto diferenciado e permite que a iluminação seja mais precisa. Fique de olho nos preços, material, mão de obra; principalmente, na resistência do trabalho. Com uma boa pesquisa, o resultado pode ficar sofisticado sem doer em seu bolso. Anote e siga estas dicas antes de contratar o profissional, mas também não troque o certo pelo duvidoso, procure profissionais com boas referências no mercado que tenha um SAC ou escritório com serviço de ajuda para tirar todas as dúvidas

 

Beleza esculpida​

​

Fique atento às dicas para investir no forro de gesso e criar um espaço bonito e cheio de personalidade.

Quais materiais serão utilizados para colocar o forro de gesso?

 

Gesso (acartonado ou placa), no caso de acartonado, será preso com perfis de aço fixados na laje e no caso de placa, com arame encapado fixados na laje por rebites. Tabica e moldura (dependendo do projeto). Massa de gesso para esconder as emendas das placas e posteriormente massa corrida para deixar o gesso bem liso e tinta realizado pelo profissional de pintura. ​

 

Quanto tempo é necessário para colocar o forro de gesso?

 

Varia muito de acordo com o tamanho do ambiente, mas um forro de 20m2 sem moldura ou detalhes 1 dia.​

 

2 OU 3 DIAS – Tempo ideal para que o pintor possa emassar e pintar o forro.

 

Cuidados com o forro de gesso

 

Ao colocar o forro de gesso no banheiro, por conta do vapor e pouca ventilação, o mais indicado é a pintura permeável ao ar, aquela que criará um tipo de impermeabilização que pode proteger o gesso. Lembre-se, também, que o forro de gesso não é estrutural. E preciso tomar cuidado na hora de pendurar lustres ou objetos pesados. No caso de varal, por exemplo, é necessário fixá-lo primeiro na laje, pois o peso do varal com as roupas será sustentado pela estrutura da laje e não pelo forro de gesso.

 

Opções

 

Temos muitas opções para colocar em casa e as mais comuns são as sancas, cortineiro ou bandô e rebaixos laterais. O forro de gesso permite uma infinidade de aplicações, então, dê asas à sua imaginação.

 

Lembrete

​

Geralmente, o orçamento do gesseiro já inclui material, pois não é comum comprá-lo separado, portanto, fique atento ao valor cobrado pelo profissional contratado.

 Isolamento acústico é o ato de criar barreiras para que um som não passe de um ambiente para outro. No drywall é mais comum ser usado a lã de vidro e a lã de rocha.

Isolamento acústico

bottom of page