



É um teto fixo formado por chapas Standard (ST) e junções tipo "H". O teto aramado é suspenso por pendurais de arame galvanizado nº18. O resultado é um conjunto monolítico e perfeito (peso médio de 19 kg/m2).
Pode ser aplicado em obras novas ou reformas, em ambientes comerciais e residenciais.
VANTAGENS:
• Instalação prática e rápida
• Executado sob qualquer substrato
• Reduzido número de materiais para sua instalação
• Ganho na produtividade, pois uma chapa equivale a 3,3 plaquetas de gesso (60 x 60)
• Peso médio de 19 kg/m2
• Proporciona um bom acabamento
• Aceita qualquer tipo de pintura ou revestimento
• Não amarela
• Permite a instalação de luminárias, difusores de ar condicionado, som, sprinklers, entre outros
O modelo mais comum de montagem de forro e divisória, com placas de gesso na medida convencional de 60x60cm e que apresentam encaixes para montagem intertravada e blocos nas medidas 67x50cm.
Forro fixo formado pela fixação de painéis em gesso em perfis metálicos. O forro estruturado é suspenso por pendurais reguladores e tirantes de arame galvanizado. O resultado é um conjunto monolítico e perfeito que permitem a instalação de luminárias e difusores de ar condicionado. Recomendado para a execução de grandes vãos pode oferecer excelentes performances de isolamento termo-acústico com a duplicação do número de painéis ou com a incorporação de lã de vidro ou lã de poliéster.
Serviços
Drywall Estruturado
Drywall Aramado
Forro e Divisórias em gesso convencional

Forro removível
Os Forros removíveis seja de fibra mineral ou com película de PVC são modulados e removíveis. Ao contrário dos sistemas tradicionais, estes forros apresentam flexibilidade dimensional e diversos tipos de acabamento e proporcionam conforto acústico, alta refletância luminosa e elevada resistência à umidade relativa do ar.
Divisórias e Forro de Gesso: Leia Antes de Instalar
Além de criar um ambiente mais charmoso, o forro de gesso deixa o projeto diferenciado e permite que a iluminação seja mais precisa. Fique de olho nos preços, material, mão de obra; principalmente, na resistência do trabalho. Com uma boa pesquisa, o resultado pode ficar sofisticado sem doer em seu bolso. Anote e siga estas dicas antes de contratar o profissional, mas também não troque o certo pelo duvidoso, procure profissionais com boas referências no mercado que tenha um SAC ou escritório com serviço de ajuda para tirar todas as dúvidas
Beleza esculpida
Fique atento às dicas para investir no forro de gesso e criar um espaço bonito e cheio de personalidade.
Quais materiais serão utilizados para colocar o forro de gesso?
Gesso (acartonado ou placa), no caso de acartonado, será preso com perfis de aço fixados na laje e no caso de placa, com arame encapado fixados na laje por rebites. Tabica e moldura (dependendo do projeto). Massa de gesso para esconder as emendas das placas e posteriormente massa corrida para deixar o gesso bem liso e tinta realizado pelo profissional de pintura.
Quanto tempo é necessário para colocar o forro de gesso?
Varia muito de acordo com o tamanho do ambiente, mas um forro de 20m2 sem moldura ou detalhes 1 dia.
2 OU 3 DIAS – Tempo ideal para que o pintor possa emassar e pintar o forro.
Cuidados com o forro de gesso
Ao colocar o forro de gesso no banheiro, por conta do vapor e pouca ventilação, o mais indicado é a pintura permeável ao ar, aquela que criará um tipo de impermeabilização que pode proteger o gesso. Lembre-se, também, que o forro de gesso não é estrutural. E preciso tomar cuidado na hora de pendurar lustres ou objetos pesados. No caso de varal, por exemplo, é necessário fixá-lo primeiro na laje, pois o peso do varal com as roupas será sustentado pela estrutura da laje e não pelo forro de gesso.
Opções
Temos muitas opções para colocar em casa e as mais comuns são as sancas, cortineiro ou bandô e rebaixos laterais. O forro de gesso permite uma infinidade de aplicações, então, dê asas à sua imaginação.
Lembrete
Geralmente, o orçamento do gesseiro já inclui material, pois não é comum comprá-lo separado, portanto, fique atento ao valor cobrado pelo profissional contratado.

Isolamento acústico é o ato de criar barreiras para que um som não passe de um ambiente para outro. No drywall é mais comum ser usado a lã de vidro e a lã de rocha.